terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

De volta...

Preparem as pipocas, apaguem as luzes, recostem-se bem nos assentos que a sessão vai começar – O House está de volta e traz com ele toda a genialidade que nos faz estar sessenta minutos colados a televisão!

Finalmente chegou a nova temporada do mais arrogante e divertido doutor de sempre. Hugh Laurie veste a pele da personagem Gregory House e inclui-o na lista de pessoas com aqueles defeitos terríveis, tais como ser convencido, antipático, mau feitio e ter aquela mania estridente de rebaixar qualquer indivíduo que se cruze com ele. Mas são estas características que nos fazem amá-lo e levam muitos a odiá-lo. Aliás, as opiniões que recaem sobre a serie vão de extremo a extremo, tal como perante a personagem: ninguém lhe é indiferente e desconheço até alguém que a considere “assim-assim”.

Nesta nova temporada procuram-se colaboradores. É claro que este “ser superior” não quer, de modo algum, uma nova equipa, pois considera-se portador de um nível de inteligência suficientemente alta para resolver o mais problemático caso. Mas isto não corresponde totalmente à verdade, dado que para se equilibrar os pratos da balança é necessário existir alguém que nos faça olhar para o lado e ver a “escultura” de uma perspectiva diferente. E até esta personagem, que tem tanta aversão por relações interpessoais, percebe que precisa de alguém que demonstre que está errado ou que prove a sua veracidade. Precisa de trocar opiniões, ouvir críticas, expressar emoções, porque lá no fundo, tal como qualquer outro ser humano, a convivência com outras pessoas é imprescindível para manter a sanidade mental. Talvez o seu grande problema com relações seja uma forma de protecção frente a todos os altos e baixos que caracterizam as ligações humanas, ou então ele é apenas um “sacana” hipócrita sem sentimentos que foge a tudo o que é convencional, deixando de lado a subtileza e todas as regras de etiqueta, fazendo tudo o que lhe apetece.

E este é o bilhete de entrada para o seu “Mundo”, esta perspectiva do que nos rodeia, de um ângulo bastante diferente e sem mal-entendidos, porque tudo o que se pensa é dito sem rodeios e falsas aparências.

House, o doutor que se compara a Deus, está de volta à casa… (ainda bem!).

6 comentários:

Carina disse...

Só para ser do contra,eu ñ vejo o Dr. House. xD
Tá fixe o teu post,continua com o bom trabalho Jô.
bjokinhas

Anónimo disse...

ehehehe eu era vidrada em Dr House mas...aquilo da na tvi -.-
pior, aquilo da na tvi dps de 1500 novelas...
ainda pior...a tvi repete 10000x os mesmos episodios.... resumindo...
desisti de ver o meu olho azul ingles que consegue disfarçar o seu acentuado english accent...
dps nada parece fazer sentido sem akela equipa ne? por mt fixe q seja vai ser sempre como ver o serviço de urgencia sem o clooney a fazer d pediatra ou as personagens do carter, do green e do benson...
mas pronto! hugh laurie rules! xD
beijokas* + 1x um bom trabalho ;)

An0rMaL_DoX6070 disse...

Oi!
Eu costumava ver o House esporadicamente (por causa da minha já documentada incompatibilidade com o acompanhamento de séries -__-') e gostava bastante. Ainda não vi nenhum episódio da nova série mas não estou bem a ver aquilo sem os outros três...fiquemos para ver.

Por fim, gostava só de sublinhar aqui uma parte do texto...deixa cá ver...onde é que está...AH! É esta:

"...para se equilibrar os pratos da balança é necessário existir alguém que nos faça olhar para o lado e ver a “escultura” de uma perspectiva diferente."

Trata-se de elevar-nos de nós mesmos e olharmo-nos como simples pessoas que somos, iguais às outras e apesar de melhor em certos aspectos, com o mesmo valor geral que qualquer um.

Sou um bocado previsível... lol

Beijos!
Keep up!

Sara Caetano disse...

oi miga linda... o teu blog tá mto fixe...tens imenso jeito pra estas cenas. Ten futuro sim senhora!!
desculpa so agora comentar mas n tive oportunidade antes.Sorry
De qualquer maneira paroveito pra dizer k adoro o House e divirto me imenso a ver a serie... mas agora cm a nova equipa.. n sei não!
vamos ver no k dá.
Bjs e continua assim

Anónimo disse...

olá minha linda =)

Andavas ás voltas se fazias ou não fazias o raio do blog e finalmente cá está ele... gosto da via por que optaste finalmente ir, muito bem!

Em relação ao House, é uma das séries que acompanho semanalmente (e olha que acompanho muitas)e é fantástica. Ao início estava reticente em relação ao facto de ele andar à procura de uma nova equipa, o que levaria à saída do Foreman, do Chase e da Cameron. Porém, meus amigos, estejam completamente descansados pois estes 3 vão continuar na série!!
Os restantes, as novas vítimas do Dr. House, vão dar apenas uma nova lufada de ar fresco à série... e acho muito bem!!

Joaninha continua a trabalhar, nós cá estaremos para continuar a par do teu bom trabalho ;)

bjinhosssssss ******

Anónimo disse...

Grande série...
E parece que voltou em grande... =)
Mesmo sendo o Dr.House um médico arrogante e que evita o contacto com os seus pacientes é bem sucedido, vai-se lá perceber ;)
Mas o que queria mesmo dizer-te é que tenho vindo sempre ao teu blog ler as tuas entradas.... mas (chiuuuu!!) não digas a ninguem, porque só leio mesmo o teu ;)Fica mais um segredo nosso =)

Adoro-te... e continua com a tua "arte"

BEIJO
Cláudia