terça-feira, 4 de março de 2008

E o Prémio vai para...

Pois, lamento informar que também não sei.

Parece que aquele senhor que está sempre na mesma posição já caminha para uma idade avançada e este ano os Óscares comemoraram o seu 80º aniversário.

Esta cerimónia, que junta glamour e algum divertimento, foi apresentada por John Stewart e decorreu no dia 24 de Fevereiro, tendo sido emitida pela estação televisiva TVI. Por ter sido transmitida em directo, esta cerimónia, que une profissionais experientes e jovens que dão os primeiros passos nas artes do espectáculo, passou na televisão portuguesa por volta da uma hora da madrugada de 24 para 25 (devido à diferença do fuso horário)

Infelizmente, pelas horas tardias, muitos telespectadores, por trabalharem no dia seguinte, não tiveram a oportunidade de acompanhar esta gala. Contudo, estamos a falar de uma estação portuguesa e, como tal, seria de esperar a repetição dos Óscares. Tão previsível como sempre, a TVI fez jus às suas rotinas e voltou a emitir a cerimónia, deixando os telespectadores a rejubilar pela oportunidade de assistir à entrega das estatuetas.

Este canal de televisão repete todo o tipo de programas, nomeadamente a telenovela Morangos com Açúcar, que volta transmitir, todos os dias, o episódio do dia anterior; ou a Gala dos 15 Anos da TVI, que foi emitida em directo no horário nobre e voltou a passar durante a tarde do Sábado seguinte; entre outros casos que não irei nomear. Logo também “deu uma oportunidade” a esta gala, mas no dia seguinte (3ª feira) novamente a horas tardias. Ou seja, quem não viu o directo por incompatibilidade com o horário, também não pôde assistir à sua repetição pelo mesmo factor.

Pois, temos pena senhores telespectadores! Parece que esta foi, notoriamente, uma grande falha por parte desta estação televisão, dado que acabou por discriminar o grupo de cidadãos (que acredito ser numeroso) que se tem que se levantar cedo e não pode, por muita boa vontade que tenha, acompanhar estes programas interessantes que são transmitidos em horários completamente descabidos (em relação aos Óscares refiro-me à repetição por suposto).

O mesmo se aplica ao programa cultural Cartaz das Artes (que é transmitido às 5ªas feiras por volta da 1h30 da manhã), ou a filmes de extremo interesse que acabam por não ter a projecção merecida, pois passam tarde e a más horas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que a minha estimada disse. Pior do que ver esta situação é mesmo recordar o inicio da TVI... eu sei que é provavel que nao se recordem duma estaçao que passava as melhores series e os melhores filmes. agora temos filmes que dificilmente mostraríamos aos nossos filhos as 15h e o Buddy as 4h da manha...nao tenho nada contra a produçao nacional pelo contrario lembro-me q a novela roseira brava era bastante apreciada em minha casa assim como series como a ferreirinha... mas 4 novelas praticamente de seguida, cada uma com um argumento pior do que o anterior, repetidas vezes sem conta e muitas vezes com interpretaçoes a roçar o "rasca" tenham dó... mas sem duvida q "quem matou o antónio" mostrou que esta tvi veio para ficar..infelizmente...
(pessoalmente preferi beber + 1 copinho no "quinzena" com os meus amigos que prestar atençao a transmissao em directo que passava na tv mm a minha frente...mas descobri q todos ja sabiam quem tinha morto o antonio por isso "que banhada!" xD)
kisss****

Anónimo disse...

ps: é triste mas eu esqueço-me sempre de comentar os poemas -_-'
cada um é melhor do que o outro, devias pensar em junta-los todos para lançares um livro, e nao tou a gozar ou a bajular-te, acredito mesmo que deverias faze-lo.
pronto, dito isto beijocas***

Anónimo disse...

É bem verdade... mas lá ´ta o velho ditado "Não se pode agradar a gregos e a troianos"... enfim!
Mas acho que em relação a TVI não nos podemos queixar muito... Ora vejamos aposta em muito nas produções Nacionais, tais como as telenovelas e as series: "Morangos Com Açucar" que aborda assuntos actuais ou "Casos Da Vida" a nova aposta deste canal que já faz sussesso, isto é de dar valor!
Se comparamos com outros canais, como a SIC, que ainda insiste em passar os "Malucos do Riso" e se não fosse o programa (que já terminou) "Familía Superstar" estava decadente...
Claro que ás vezes também me chateia as horas em que programas bons dão... Exemplo disso é o DR.House, a minha mae até gosta de ver, mas dá tão tarde :(
(...)
Enfim...
O que eu acho mesmo é que "... o prémio vai para..." MIM...lol ;)


BEIJO
Cláudia

An0rMaL_DoX6070 disse...

Hmmm...olha já li!
é só...beijinhos! =)

An0rMaL_DoX6070 disse...

LOL
just kidding... ^^

Bem, o que é que eu tenho a dizer sobre isto...quanto à transmissão em si, achei que estava boa. Os comentadores portugueses não interromperam demasiado a cerimónia como eu temia que acontecesse e pareciam saber do que falavam, o que...bem...convém não é verdade? -.-'
Por isso a gala em si foi gira, gostei do trabalho dos americanos e dos portugueses que trataram da edição. Quanto à "repetição"...sabes que a grelha da TVI tá... (como hei-de dizer isto como deve ser...)atafulhada com m***a até ao cimo, e como tal, os programas culturais têm obrigatoriamente que ficar para o fim, ou deixar de ficar. Isto porque têm um publico mais reduzido, o que significa menos audiências, o que significa menos dinheiro e menos patrocínios e publicidade. E isso seria uma tragédia, não é verdade? O que é a cultura de um país comparada com a carteira do Sr. José Eduardo Moniz? Nada, claro está!
Enfim, é a televisão nacional que temos. Safe-nos a 2: de vez em quando lol.

Quanto ao poema, acho que até agora é o melhor que aqui puseste. Ainda não o percebi por completo (nunca, ninguém percebe na realidade, só tu) mas tenho uma ideia...Gostei!
Acho que podias tentar e arranjar mais material assim para fazeres o que a Diana disse. O destino às vezes (só às vezes) é caridoso connosco.

E pronto, desta vez é que é tudo! :D

Bj ***

PS.: És má! Tu e aquela tua amiga...aquela muita gira...como é que era...olha não me lembro, mas são más! Desprezistas! lol
kidding ^^ (once again, oh mine..)

Ti disse...

Jozinha... Não vou comentar o post, não vejo televisão, tornou-se ridiculamente desinteressante...

Já os teus poemas...
Gosto, bastante! Cada vez melhor, e vejo-me obrigada a concordar com as palavras do anormal... É o melhor, e sim, também não o compreendo totalmente, mas deliciou-me e delicia-me cada vez que o leio...

^^


MEU GÉNIOZINHO!!!

@ já to como eles, escreve masé um livro @