terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Testemunho Real

No âmbito de uma disciplina intitulada Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), foi-nos proposto a realização de uma entrevista sobre a Faculdade. Neste caso referimo-nos à Faculdade da Universidade de Letras de Lisboa (FLUL).

Tal como para outros estudantes, esta não é uma simples faculdade. É o nosso espaço, a nossa casa, o sítio do qual nos estamos sempre a queixar, mas que, no dia em que tivermos que sair, até as pedras da calçada vão ouvir os nossos lamentos.

E como este sitio é tão especial, a nossa entrevistada tinha que ser uma residente desta instituição. Sara Caetano tem 19 anos, entrou no curso de Ciências da Cultura, especialização em Comunicação e Cultura, da Faculdade de Letras no ano de 2007 e vai partilhar connosco um pouco da sua experiência na faculdade.

1 – Sara esta não foi a tua primeira escolha quando te candidataste ao Ensino Superior certo?

Não. De facto a minha primeira escolha foi o curso de Biologia na Faculdade de Ciências.

2 – Tratam-se de escolhas bastante diferentes. Porque vir de Ciências para Letras?

Porque sempre me senti mais vocacionada para esta área, embora gosto muito das Ciências Naturais.

3 – Estás a gostar do curso? Vai de encontro às tuas expectativas?

Penso que o curso é demasiado teórico. Deveria ter uma componente mais prática, que nos preparasse melhor para a vida profissional.

4 – E estás a ter algum tipo de dificuldades?

Não, na sua generalidade o curso tem cadeiras acessíveis.

5 – Para terminarmos, revela-nos um pouco das tuas expectativas para o futuro?

Espero conseguir acabar o curso rapidamente e candidatar-me a um trabalho como Produtora de Eventos, pois acho que é uma área desafiante e que me irá dar algum gozo!

E aqui fica um testemunho de alguém que compartilha deste amor pela faculdade, ou como quem diz, pelas pessoas que aqui conheceu e com as quais travou amizades (que espera manter para sempre). Porque Letras é assim, orgulhamo-nos dela! Chumbando ou passando, Letras é o melhor que há! É este o espírito e para sempre assim será!

1 comentário:

Unknown disse...

penso que se a entrevista era mais virada pra FLUL em si, talvez umas quantas mais perguntas sobre o espaço em si e o ambiente, ou desenvolver mais as que foram feitas

Nao sei qual a disponibilidade de ambas as partes para esta "entrevista" mas penso que nao teria havido problema se desenvolvense um pouco mais, até porque as respostas pareceram bastantes genericas e algo que até eu poderia ter dito :s . Espero que nao levem a mal...
Bjs, Lctl